Público feminino ganha destaque com EPI’s e roupas exclusivas

24 de outubro de 2024
FISP_FIRE_2024_241024_17H__MG_1124-1-1200x1800.jpg
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A taxa de participação feminina no mercado de trabalho cresceu de 34,8% em 1990 para 52,2% em 2023 no Brasil. A maior participação aliada à preocupação das empresas com esse público fez com que as empresas trouxessem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e roupas exclusivas para atender às mulheres.

A JGB, ajudando a destacar a campanha pela prevenção ao câncer de mama, pintou seu estande de rosa. A empresa possui luvas e vestimentas com modelagens adaptadas às mulheres, proporcionando mais conforto e aumentando a proteção e a autoestima de quem as veste. Além disso, também possui vestimentas para as gestantes e peças que atendem às pessoas com deficiência.

“Antes, não havia essa preocupação do mercado, de atender e se adequar ao que o usuário precisa. Fazemos parte desse processo há mais de cinco anos, oferecendo a proteção adequada para todos, já que uma peça com sobra de tecido pode ser prejudicial. Já existem normas técnicas que separam os EPIs masculinos e femininos e é uma tendência que elas sejam separadas desde a concessão”, disse José Geraldo Brasil, CEO da JGB.

A Pantaneiro Capas também possui conjuntos de chuva, jaquetas de frio, botas impermeáveis e corta vento para as mulheres. “A modelagem é mais ajustada. Elas são as que mais consomem, estão em evidência, então é uma tendência do mercado”, declara Rafaela Guerra, diretora comercial da empresa.

Os calçados também receberam atenção especial, A Bracol lançou a linha “Ella”, em um projeto inovador de matrizarias específicas considerando as diferenças anatômicas do pé feminino para garantir conforto, segurança e estilo. O solado resistente a óleo combustível, escorregamento em piso cerâmico e metálico, além de absorção de impacto na região do calcanhar, são os destaques da linha.

“É uma obrigação nossa, até pela participação delas no mercado. O pé feminino exige um formato diferenciado, respeitando as diferenças que ele possui, tanto em altura como largura, do pé masculino. Tivemos um cuidado muito grande com a forma, que é a alma do calçado, oferecendo um produto mais leve”, afirma Fernando Oliveira, gerente de marketing.

Por fim, a Conforto também possui calçados de couro com a sola projetada ao público feminino: calcanhar mais fino e metatarso mais largo. “Ela é projetada para a anatomia feminina. Nossa linha feminina dá visibilidade, conforto e aumenta a autoestima. O salto ainda é associado a riscos, mas mostramos que é possível utilizá-lo de forma segura”, diz Rochele Veit, gerente de controladoria e marketing.

 

Serviço:

FISP – 24ª Feira Internacional de Segurança e Proteção | Fire Show – 15ª International Fire Fair

Data: 22 a 24 de outubro

Horário: das 13h às 21h 

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Fotos neste link

Mais informações Fisp | Fire Show 

 

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, FISP, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Tubotech,  wire Brasil, Fruit  Attraction São Paulo, em parceria com IFEMA Madrid, Reatech + Expo Brasil Paralímpico, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Esquadria Show, em parceria com NürnbergMesse Brasil, TranspoQuip e ExpoParking em parceria com a BMComm. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

 

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil

Myrian Vallone | Teresa Silva 

e-mail: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

 

A  Fiera Milano Brasil é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

    Seu nome completo

    Seu e-mail

    Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Fiera Milano Brasil
    Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Fiera Milano Brasil
    Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Fiera Milano Brasil

    Fale Conosco

    Avenida Angélica, 2491 – 20 andar –
    Cj. 203 / 204

    Telefone:
    +55 11 5585.4355 / +55 11 3159-1010

    E-mail: info@fieramilano.com.br

    Website: www.cipafieramilano.com.br

    Copyright by Fire Show 2021. All Rights Reserved.