Público feminino ganha destaque com EPI’s e roupas exclusivas
A taxa de participação feminina no mercado de trabalho cresceu de 34,8% em 1990 para 52,2% em 2023 no Brasil. A maior participação aliada à preocupação das empresas com esse público fez com que as empresas trouxessem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e roupas exclusivas para atender às mulheres.
A JGB, ajudando a destacar a campanha pela prevenção ao câncer de mama, pintou seu estande de rosa. A empresa possui luvas e vestimentas com modelagens adaptadas às mulheres, proporcionando mais conforto e aumentando a proteção e a autoestima de quem as veste. Além disso, também possui vestimentas para as gestantes e peças que atendem às pessoas com deficiência.
“Antes, não havia essa preocupação do mercado, de atender e se adequar ao que o usuário precisa. Fazemos parte desse processo há mais de cinco anos, oferecendo a proteção adequada para todos, já que uma peça com sobra de tecido pode ser prejudicial. Já existem normas técnicas que separam os EPIs masculinos e femininos e é uma tendência que elas sejam separadas desde a concessão”, disse José Geraldo Brasil, CEO da JGB.
A Pantaneiro Capas também possui conjuntos de chuva, jaquetas de frio, botas impermeáveis e corta vento para as mulheres. “A modelagem é mais ajustada. Elas são as que mais consomem, estão em evidência, então é uma tendência do mercado”, declara Rafaela Guerra, diretora comercial da empresa.
Os calçados também receberam atenção especial, A Bracol lançou a linha “Ella”, em um projeto inovador de matrizarias específicas considerando as diferenças anatômicas do pé feminino para garantir conforto, segurança e estilo. O solado resistente a óleo combustível, escorregamento em piso cerâmico e metálico, além de absorção de impacto na região do calcanhar, são os destaques da linha.
“É uma obrigação nossa, até pela participação delas no mercado. O pé feminino exige um formato diferenciado, respeitando as diferenças que ele possui, tanto em altura como largura, do pé masculino. Tivemos um cuidado muito grande com a forma, que é a alma do calçado, oferecendo um produto mais leve”, afirma Fernando Oliveira, gerente de marketing.
Por fim, a Conforto também possui calçados de couro com a sola projetada ao público feminino: calcanhar mais fino e metatarso mais largo. “Ela é projetada para a anatomia feminina. Nossa linha feminina dá visibilidade, conforto e aumenta a autoestima. O salto ainda é associado a riscos, mas mostramos que é possível utilizá-lo de forma segura”, diz Rochele Veit, gerente de controladoria e marketing.
Serviço:
FISP – 24ª Feira Internacional de Segurança e Proteção | Fire Show – 15ª International Fire Fair
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Fotos neste link
Mais informações Fisp | Fire Show
Sobre a Fiera Milano Brasil
A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, FISP, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Tubotech, wire Brasil, Fruit Attraction São Paulo, em parceria com IFEMA Madrid, Reatech + Expo Brasil Paralímpico, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Esquadria Show, em parceria com NürnbergMesse Brasil, TranspoQuip e ExpoParking em parceria com a BMComm. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br
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