13ª edição da Fire Show apresenta soluções para a indústria de segurança e combate a incêndios


Realizado a cada dois anos, o evento acontece juntamente com a Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção


 São Paulo, setembro de 2018– Organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano com realização da ABIEX – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndios e Cilindros de Alta Pressão, a Fire Show  2018 – International Fire Fair apresenta as novidades em produtos, serviços e tecnologias na área de resgate e proteção contra incêndios entre os dias 3 a 5 de outubro, em São Paulo.

Realizado a cada dois anos, a 13ª edição do evento reunirá dentro de um espaço de 42 mil m², cerca de 700 empresas expositoras nas duas feiras (Fire Show e Fisp) que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, como inovações para as linhas de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores da indústria, calçados, cintas ergonômicas e creme de proteção, entre outros. São esperados cerca de 40 mil visitantes entre bombeiros, cipeiros, compradores, integradores, inspetores de riscos, socorristas e muitos outros profissionais do setor.

“Temos investido na programação de conteúdos técnicos, que mobilizam bombeiros, gerentes, engenheiros, médicos do trabalho, inspetores de riscos, RH, cipeiros, empresários, brigadistas e socorristas em busca de atualização profissional”, afirma Rimanta Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano. “O objetivo é disseminar conhecimento para capacitação desses profissionais para que possam aplicá-los nas soluções de segurança contra incêndio, e fomentar a discussão sobre a responsabilização civil, criminal e penal dos responsáveis técnicos”.

Nos dias 3 e 4 de outubro acontece o XX – Congresso Brasileiro de Engenharia de Incêndio (Cobeni), cujo tema central será “A Engenharia de Segurança contra incêndio no Brasil e no Mundo”. A palestra de abertura propõe um amplo debate sobre os cinco anos do Incêndio da Boate kiss, na cidade de Santa Maria(RS). Já o Curso Diagnóstico de Riscos e Prevenção de Incêndios, no dia 5 de outubro, é dirigido a gestores de Segurança, profissionais de Segurança do Trabalho, trabalhadores em Prevenção e Combate a Incêndios, administradores e gestores de Produção, Operação e Infraestrutura.

A ABIEX reunirá ainda, na Fire Show renomados engenheiros do setor em painéis que abordarão temas como  “Situação atual e tendência da normalização para detecção e alarme de Incêndio – NBR 17240/2010”, “Avanços da normalização brasileira no tema de proteção passiva” e “Sistema de Proteção por Extintores de Incêndio – NBR 12693”.

 

Apoio do Comando de Bombeiros

Uma parceria com o Comando de Bombeiros do Estado de São Paulo reforça o compromisso dos organizadores de integrar todas as lideranças do setor de Segurança, Proteção, Resgate e Combate a incêndio, levando aos profissionais informações atualizadas e atividades práticas, que serão realizadas durante a Fisp e a Fire Show.

No estande dos Bombeiros o público terá a oportunidade de conhecer as campanhas de educação pública, com totens e material informativo sobre a prevenção de acidentes e incêndios mais comuns: no trânsito (atropelamentos, colisão, queda de motociclista), nas residências, incêndios (doméstico e na vegetação), afogamentos e o acionamento do Sistema de Emergência 193. As ações fazem parte do Projeto Rede Bombeiro Educador, no qual eles atuarão como agentes educacionais junto à comunidade. Palestras com foco educacional e exposição de equipamentos e veículos também farão parte das atividades.

A Competição dos Bombeiros também está confirmada. Serão três provas – “Bombeiro Resistente”, com a utilização de equipamentos dos expositores; “Salvamento em Altura”, para demonstração de EPI’s EPR’s; e “Salvamento Veicular”.

 

Serviço:

13ª Fire Show – International Fire Fair
22ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção

Data: 3 a 5 de outubro de 2018
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP
Mais informações: www.fireshow.com.br


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes,tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão EXPOSEC, FISP, Fesqua, Ecoenergy, Reatech, EBRATS e Fesqua.


Mais informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Marcos Coelho – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br